Um grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no mês de dezembro de 2020, em Curitiba e Colombo, região metropolitana, está sendo desarticulado pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (18).

+Viu essa? Vacina da UFPR contra covid-19 produz mais anticorpos que a da Oxford em estudo; Entenda!

Os fatos criminosos ocorreram todos no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias Sedex são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal. Conforme foi identificado na investigação, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição.

O roubo dos objetos que estavam nos veículos ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos. Logo depois, as encomendas eram transferidas para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, em Colombo.

A polícia informou que um homem suspeito de receptação foi preso. Os policiais encontraram diversos produtos roubados dos Correios em sua residência, situada em Colombo.

PF na cola dos outros

Com as medidas cumpridas nesta sexta-feira a Polícia Federal busca outros indivíduos que tenham participação nos fatos, bem como recuperar mais objetos roubados na ação criminosa. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Os mandados judiciais foram expedidos 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.