A ação rápida da Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas (DEDC) evitou que uma empresa de defensivos agrícolas, em Campo Largo, fosse assaltada na tarde de quarta-feira.

Jean Carlos de Oliveira, 38 anos, Emanoel Messias Farias de Almeida e Reginaldo Machado de Freitas, ambos de 27, Marcelo Silva de Medeiros, 26, Carlos Abalem Garcia Flor, 37, Elisa da Rosa Alvize, da mesma idade, e Zilma dos Reis Martins de Souza, 31, foram presos e com eles a polícia apreendeu o Siena placa ABW-6191, o Celta, HDO-9521, e duas pistolas. Todos foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e porte de arma.

Segundo o delegado operacional da DEDC Geraldo João Celezinski, uma denúncia anônima alertou os policiais de que o bando planejava assaltar a empresa e levar defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões. “Deslocamos cinco equipes que ficaram de campana nas proximidades”, explicou o delegado.

Perseguição

O policial disse que, quando os quadrilheiros viram os policiais, tentaram fugir e houve perseguição na BR-277, sentido Curitiba. “Com a ajuda da Polícia Rodoviária Estadual, conseguimos prender os suspeitos”, contou. Ele disse também que um dos comparsas do grupo conseguiu fugir levando o caminhão-baú.