Cinco pessoas foram presas e uma está foragida após uma operação da Polícia Civil do Paraná contra uma quadrilha de estelionatários suspeita de criar supermercados temporários apenas para juntar mercadorias. Eram 16 ordens judiciais contra envolvidos em golpes contra fornecedores de produtos de mercado. Estima-se que o prejuízo gerado às vítimas tenha sido superior a R$ 1 milhão.

ATUALIZAÇÃO >> Cinco pessoas de quadrilha que criava falsos supermercados na grande Curitiba são presas

+Viu essa? Curitiba decreta bandeira amarela menos rígida e libera shows e casas noturnas

Ao todo eram são 6 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Curitiba e também na região metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o delegado Emmanuel David, da Polícia Civil, a quadrilha montava mercados em regiões mais pobres das cidades e não pagavam os fornecedores. “Centenas de fornecedores levaram produtos para estes mercados e posteriormente estes estelionatários fechavam as portas de um dia para o outro e abriam outro mercado em outra cidade, lesando assim os fornecedores, funcionários que contratam pra trabalhar nestes locais e ainda pessoas que locavam os espaços utilizados por eles”, explicou.

Mais de 20 pessoas são vítimas da associação criminosa, entre fornecedores, funcionários e donos dos espaços lotados.

O delegado ainda destacou outros crimes que a quadrilha praticava, desta vez contra os consumidores. “Eles não armazenaram de forma correta dos alimentos, como carnes, gerando prejuízo a quem comprasse”, ressaltou o delegado.

LEIA TAMBÉM:

>> Gaeco denuncia servidora de Curitiba por cobrar propina de famílias da fila da Cohab

>> Preço da carne nas alturas! Entenda por que subiu tanto e se deve seguir caro

Golpe da Arara

O delegado explicou que este tipo de golpe é antigo e que começou a ser aplicado em lojas de roupas. “Antigamente os estelionatários montavam pequenas lojas de roupas com aquele instrumento chamado de arara. Na pandemia, infelizmente, tivemos um aumento neste tipo de golpe”, disse.

Pantanal

Tibério proíbe Muda de falar com Alcides

Além da Ilusão

Úrsula rouba o bebê de Heloísa

Novidades

Comédia com Paulo Gustavo e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix, confira!

Carreira

Ganhadora do prêmio de pior atriz a vida rodeada de polêmicas, quem é Anne Heche?