O olhar atento de uma moradora de Pinhais ajudou a polícia a colocar uma quadrilha na cadeia. Suspeitos de assaltar uma clínica odontológica, Rafael Senhore de Castro, 25 anos, um adolescente, de 17, e Jeferson Bueno Camargo, 18, foram presos no começo da noite de ontem.

Os policiais militares também detiveram Cassandra Mara Vieira da Costa, 28, suspeita de alugar o carro de seu pai por R$ 300 para assaltos. Com eles foram apreendidos dois revólveres, calibre 38.

Às 17h, dois bandidos invadiram a clínica, na Rua Rio Trombetas, Jardim Weissópolis e deram voz de assalto. Renderam funcionários e clientes e fugiram com uma tela de computador, celulares e dinheiro. Eles escaparam em uma motocicleta e, perto dali, um comparsa os aguardava em um Gol.

Flagra

Uma moradora viu quando os marginais passaram a tela de computador da motocicleta para o carro e, desconfiada, anotou a placa do automóvel. Ela avisou a polícia e, em seguida, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram até o endereço indicado pelo cadastro da placa do carro.

“Quando chegamos foi uma correria, todo mundo pulava o muro”, contou o tenente Rocha, que com o apoio dos soldados Rodrigo, Everson, Oliveto, Robson e Fernando, prendeu o quarteto.

Segundo a polícia, Cassandra, que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas, era a moradora da casa. O Gol, encontrado na garagem, está no nome do pai dela.

“O menor é o mentor do bando. Há alguns meses ele está aterrorizando Pinhais. Certamente todos serão reconhecidos e as vítimas devem entrar em contato com a polícia”, disse o tenente. O telefone da delegacia de Pinhais é 3667-1598.