A Sanepar informa que na manhã desta sexta-feira (28) uma queda de energia elétrica está afetando a distribuição de água nos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado, Xaxim e Pinheirinho, em Curitiba. Equipes da Copel estão trabalhando na operação e a previsão é que a normalização ocorra por volta do meio-dia.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

+ Leia mais: Curitiba cancela vacinação de crianças nesta sexta para reorganizar cronograma

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

+ Veja também: Edifício com assinatura de Jaime Lerner tem fachada única e exclusiva em Curitiba. Conheça o Casario

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.