Que tal fazer um programa diferente e educativo em família? Nesta quinta-feira o Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, promove mais uma edição do evento Noites no Parque. É uma excelente oportunidade de contemplar com a ajuda de telescópios os planetas Júpiter, Marte, Saturno, além de outros astros e constelações.

O evento acontece das 19h às 22h e é gratuito. Os visitantes terão a oportunidade de aprender como identificar as constelações e conhecer mais “de perto” os fenômenos celestes acompanhados de instrutores, que promoverão um debate sobres as questões do universo. Por conta das condições climáticas que devem mudar daqui para o final do ano, esta deve ser a última chance de participar do passeio.

Para quem quiser participar, é necessário se inscrever clicando aqui ou via telefone (41) 3666-6156. Serão 700 vagas disponibilizadas. Após a inscrição, o participante deve receber uma mensagem de confirmação no e-mail. Não é necessário levar essa confirmação no dia do evento, basta indicar o nome na portaria.

Não há limite de idade, mas os organizadores fazem um aviso importante: o evento depende das condições meteorológicas (em caso de céu nublado ou com chuva, a atividade será suspensa). É necessário ficar atento à página do Parque no Facebook para informações atualizadas. O Parque da Ciência fica na Estrada da Graciosa, número 7400, Jardim Boa Vista, em Pinhais.