Ao tentar ajudar um amigo a recuperar o carro roubado, o metalúrgico Thiago Dalcastagne Cordeiro, 25 anos, foi morto pelo ladrão. O crime foi cometido entre os bairros Nações e Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, por volta das 21h30 de domingo. O suspeito foi preso logo em seguida.

De acordo com as polícias Civil e Militar, um amigo de Thiago andava com um Vectra pela esquina da Rua Jacarandá com a Avenida das Nações, no bairro Nações, quando foi abordado por um marginal e teve o carro levado. Thiago presenciou o assalto e tentou ajudar o amigo. Em sua Saveiro, com a vítima, seguiu o ladrão. Enquanto um dirigia, o outro chamava a polícia.

Na Rua Carlos Nichele, Jardim Santa Terezinha, a dupla alcançou o Vectra. O ladrão reagiu e deu dois tiros contra a Saveiro. Um deles atingiu fatalmente Thiago. Ele foi atendido pelo Siate, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto-Atendimento de Fazenda Rio Grande.

Prisão

Como a Polícia Militar já estava avisada, uma equipe chegou logo depois dos tiros e abordou o ladrão no Vectra algumas quadras adiante, na Rua Carlos Nichele. Antônio Anacleto, 20 anos, segundo a PM, tentou esconder a arma antes de se entregar, jogando-a embaixo do banco do carro. Os policiais notaram a ação e encontraram o revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e outras três intactas. Ele foi levado à delegacia da cidade, onde ficou preso em flagrante pelo roubo e pelo assassinato.