Conhecida por ser uma importante via do bairro São Francisco, com movimento intenso de pedestres, principalmente nos finais de semana, quando os bares da região ficam lotados, a Rua Trajano Reis vai ganhar novas calçadas em breve. Com a revitalização, as calçadas, que hoje são de lousas de granito, serão reconstruídas em concreto usinado e terão rampas de acessibilidade, canteiros com arborização e bancos de madeira.

Além disso, haverá manutenção na iluminação baixa e travessia elevada em paralelepípedo no cruzamento com a Rua Paula Gomes. A obra será feita num trecho de 180 metros entre as ruas Inácio Lustosa e Presidente Carlos Cavalcanti. A obra, autorizada pelo prefeito Rafael Greca nesta terça-feira (11), tem prazo de execução de 90 dias e custo orçado de R$ 435 mil, com recursos municipais.

Outro projeto

Além da Trajano Reis, a Rua Voluntários da Pátria, no Centro, também será revitalizada, entre as praças Rui Barbosa e Osório. O projeto para obra está em ajustes no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).