>>> Clique aqui para garantir o seu bilhete!

Desanimado também com sua situação pessoal, José Eduardo se vê numa “sinuca de bico” dentro da própria casa. É que mês passado, ele conseguiu liberação para utilizar um home-care que ajudou muito nos cuidados de Felipe. O rapaz exige assistência médica diuturnamente. Com menos de um mês de instalação, porém, o plano de saúde responsável recorreu da liberação e retirou os aparelhos da residência, tornando a situação de Felipe, José Eduardo e também da ONG ainda pior. “Com o home-care nós tivemos um alívio. Estávamos esperançosos pois acreditávamos que conseguiríamos retomar as arrecadações com certo fôlego mas, com a demanda 24h de Felipe e os custos elevados que voltamos a ter com a assistência do meu filho, não conseguimos dar conta”, lamenta.

Felipe e José Eduardo Fernandes é o responsável pela Ong e pelas rifas do bem. Foto: Arquivo Pessoal

Com altíssimas despesas do tratamento de Felipe, os maiores desafios da família têm sido os custos com assistência de enfermagem (que giram em torno de R$8mil por mês), mais materiais como fraldas geriátricas, sondas de aspiração, sonda gastroenteral e terapias.

“Há tratamentos que tivemos de suspender devido a atual situação”, afirma José. O impacto econômico afeta também o andamento da própria ONG. “Temos falta de fralda geriátrica, cestas básicas, produtos de higiene e de limpeza”, conta.

+Leia mais! Após criar ONG e encarar internamento por covid-19, criador do Rifas do Bem pede ajuda

Luz no fim do túnel

Focado nos próximos sorteios, José Eduardo tem esperança de recuperar o ritmo de arrecadações. O mais próximo – o da Ford Rural – está previsto para acontecer no dia 02 de julho. Sem quitar o carro, porém, parte das arrecadações obtidas com o sorteio serão destinadas ao pagamento do veículo e não ao suporte da ONG (e consequente ajuda às famílias). “Por isso fazemos este apelo de coração aos que podem ajudar. Para quitarmos o carro e completarmos o valor de R$18 mil, qualquer ajuda será bem-vinda”, afirma.

Sentiu no coração?

Para ajudar José Felipe a quitar de vez a caminhoneta, doações podem ser feitas por contato direto por telefone. Para dúvidas e informações sobre as rifas, o telefone é (41) 9 9519-2458.

>>> Clique aqui para garantir o seu bilhete da rifa da Rural!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ONG Anjo Felipe (@onganjofelipe)