Bairros de Curitiba e São José dos Pinhais poderão novamente ter falhas no abastecimento até pelo menos o domingo (13) de Páscoa. Um novo rodízio no abastecimento iniciado nesta quarta-feira (08) pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promete afetar ao menos dezoito bairros destas duas cidades.

+Viu essa? Salário de motoristas e cobradores de ônibus é reduzido sem aviso em Curitiba

Lembrando que se os bairros se repetirem na lista abaixo, significa que são áreas diferentes que podem ter falha no abastecimento.

A orientação da Sanepar é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Confira a lista dos locais que podem ficar sem água

Quarta-feira (08/04)

Curitiba: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado. Previsão de retorno até às 8h de quinta-feira (09).

Ainda nesta quarta-feira, obras no sistema deixam moradores dos bairros Fazendinha, Água Verde e Vila Izabel sem água. Nestes três bairros o serviço volta normalmente até o início da noite.

Quinta-feira (09)

São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Rio Pequeno, São Cristóvão. Previsão de retorno até às 8h de sexta-feira (10).

Sexta-feira (10)

Curitiba: Sítio Cercado. Previsão de retorno até às 8h de sábado (11)

Sábado (11)

Curitiba: Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Pinheirinho, Ganchinho. Previsão de retorno até às 8h de domingo (13).

Tem caixa d´água?

A Sanepar recomenda que as residências tenham uma caixa de água, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A caixa d´água garante o abastecimento por cerca de 24 horas.

Faltou água e agora?

Quem ficar sem água podem entrar em contato com a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.