A Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (4), no modelo de 60 horas com abastecimento e até 36 horas com o fechamento. O rodízio havia sido suspenso no dia 23 de dezembro, para o período de festas de fim de ano.

LEIA TAMBÉM:

>> Policiais militares são atingidos por fogos de artifício na grande Curitiba; Vídeo!

>> Bebê é trancado em carro em pleno calorão de Guaratuba. Casal foi preso

No período de suspensão do rodízio houve ligeiro aumento no nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), que passou de 66,14%, em 23 de dezembro, para 67,82% nesta segunda-feira (3). Isso foi possível, segundo a empresa, graças às chuvas dos últimos dias e à economia no uso da água por parte da população, lembrando que boa parte aproveitou o feriado de Ano Novo para viajar.

No entanto, o Paraná continua em situação de emergência hídrica, com previsão para as próximas semanas de temperaturas elevadas e chuvas esparsas e pouco significativas em todo o estado, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Em outras cidades

Em outras regiões do estado, o rodízio está implantado em Nova Laranjeiras, Dois Vizinhos, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste, devido à baixa vazão de rios e poços.

A orientação da Sanepar é para que a população continue colaborando com uso racional da água.

Confira a programação do rodízio na RMC de 4 a 13 de janeiro:

Nova novela

Conheça o elenco principal de “Poliana Moça”

Quanto Mais Vida, Melhor

Flavia/Guilherme se esconde no bar de Teca

Além da Ilusão

Davi pede desculpa a Isadora por tê-la beijado

Confira!

John Wick 2 e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix