O rompimento de uma adutora de grande porte nesta quarta-feira (14) pode afetar o abastecimento em seis bairros de Curitiba e um em Almirante Tamandaré. Segundo a Sanepar, podem ficar sem água moradores dos seguintes bairros: Abranches, Pilarzinho, Taboão, Barrerinha, Boa Vista e São Lourenço, em Curitiba, e no Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré.

+Leia mais! Rodízio em Curitiba: obra em adutora de grande porte altera abastecimento de água

A previsão é que o conserto seja concluído por volta das 16 horas, e que a normalização do abastecimento ocorra em torno das 21 horas. Lembrando que bairros de Curitiba e de Almirante Tamandaré já estão com problemas no abastecimento por causa do rodízio desta quarta-feira.

Tem caixa d´água?

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que o reservatório tenha, pelo menos, 500 litros.

Ficou sem água? Reclame!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: http://www.sanepar.com.br.