Até o final de novembro, a Prefeitura de Curitiba executará uma série de obras para a recuperação do asfalto de ruas importantes da cidade.

Nesta semana estão ocorrendo obras de fresagem e recapeamento em trechos da Avenida Affonso Camargo e do entorno do Terminal do Carmo no Boqueirão. Na semana que vem, e na seguinte, começam trabalhos semelhantes na Rua Agamenon Magalhães, nas proximidades da Linha Verde Norte, e na pista do viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.

Paralelamente, serão iniciadas, a partir da próxima segunda-feira (11), obras de reciclagem do asfalto das ruas Clara Kuchenny e Mateus Leme, no Abranches. A primeira terá 330 metros repavimentados. Na segunda, serão recuperados 740 metros.

No total, serão feitos reparos em 2.500 metros de asfalto, com uso de máquinas que fazem a fresagem (raspagem) ou a reciclagem do pavimento.

Os locais têm por critério recuperar trechos de grande volume de tráfego e vias do transporte coletivo. Duas delas estão sendo executadas nesta  semana. Uma na canaleta do ônibus expresso, na Avenida Affonso Camargo, entre as ruas Mariano Torres e Ubaldino do Amaral. Outra fará o recapeamento do asfalto, em uma extensão de 600 metros, no entorno do Terminal do Carmo, Boqueirão.

Está previsto para a próxima semana o início de obras na Rua Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia. Serão recuperados 260 metros de asfalto, a partir da trincheira da Linha Verde Norte. Na semana seguinte, as máquinas da Prefeitura chegam ao viaduto da Rua Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, que terá o recapeamento das de suas duas pistas.

“Estamos usando nossa estrutura para atender proporcionalmente a todas as áreas e regionais da cidade. Estas obras são muito importantes porque elas melhoram o tráfego, o conforto e a segurança do usuário, tanto daquele utiliza o transporte coletivo, quanto o que usa o veículo particular”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse.

Todas estas obras irão interferir no trânsito, causando bloqueios parciais ou totais das ruas. O esquema de desvios será comunicado previamente pela Prefeitura e terá a orientação de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito.