Dois dos bandidos que momentos antes haviam roubado à mão armada um Renault Sandero de cor branca, no bairro Pinheirinho, acabaram mortos na noite de terça-feira (17), após confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone).

O embate aconteceu às margens da BR 116, bairro Nações, em Fazenda Rio Grande por volta das 21h. Os suspeitos que fugiam acompanhados por um veículo Peugeot preto, de placas clonadas, que participava da ação e davam cobertura ao roubo, foram seguidos e surpreendidos por policiais da Rone.

“A viatura da Rone visualizou os indivíduos se evadindo com este veículo, com mais um veiculo Peugeot na cobertura. No acompanhamento, foi tentado realizar a abordagem, mas os indivíduos desceram do veículo e tentaram reação contra a equipe policial, que revidou à agressão. Os indivíduos foram neutralizados pela equipe e após a chegada do Siate, foi contatado que os dois indivíduos armados haviam entrado em óbito ainda no local. Um terceiro suspeito, que estava no Peugeot clonado, foi detido pela equipe”, esclareceu o tenente Fadel, da Rotam da Ronda Tático Motorizada (Rotam).

Um quarto suspeito teria participado da ação e conseguido fugir. De acordo com a polícia, duas armas foram encontradas com bandidos – um revólver calibre 32 e outro calibre 38.

No confronto, nenhum policial ficou ferido e em relação às vítimas do roubo, ainda segundo o tenente Fadel, elas saíram ilesas. “Com as vítimas, graças a Deus, está tudo bem”.

Pelo fato de não portarem documentos, a identificação dos mortos e do detido não ainda foi divulgada, pelo mesmo motivo também não foi possível verificar se eles possuíam passagem pela polícia. Os corpos dos suspeitos foram levados ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).