Em função dos estragos provocados pelo temporal da tarde desta quinta-feira (3) o atendimento ao público em vários setores da Urbs está suspenso. Agora pela manhã funcionam apenas emissão de cartão transporte e recadastramento de táxi. Os demais serviços, como compra de crédito transporte, carga de cartão, regularização de Estar, estão suspensos. As equipes da Urbs estão trabalhando desde a tarde de ontem com a perspectiva de normalizar o atendimento o mais rápido possível.
 
O Centro de Controle Operacional, que chegou a ser desligado por segurança na tarde de ontem, está operando desde o início da noite. O desligamento do CCO não tem qualquer interferência no funcionamento do sistema nos ônibus, terminais e estações tubo, que operam normalmente, sem interrupções.
 

Os serviços da rodoviária também estão funcionando normalmente. O temporal não afetou a ala da rodoviária onde o atendimento – venda de passagens, embarque, desembarque, etc, não sofreu qualquer alteração, mesmo durante as chuvas de ontem à tarde.
 
O temporal provocou o destelhamento do prédio da Urbs, com o deslocamento de peças de cobertura que caíram sobre dois carros – um deles da Secretaria Municipal de Trânsito – e provocaram a queda da cobertura da ala onde funciona a Serra Verde Express. Funcionários, voluntários e equipes da defesa civil e corpo de bombeiros entraram imediatamente em ação. A Defesa Civil isolou a área em frente à Serra Verde e determinou a saída de funcionários e clientes do prédio.
 
As equipes trabalharam durante a noite na limpeza interna do prédio – inundado pela chuva – na retirada de destroços da cobertura e de galhos, e fazendo também a limpeza das caixas de escoamento de água. A queda da copa de um pinheiro durante a tempestade havia obstruído a passagem pela trincheira sob o prédio da Urbs provocando alagamento da área.
 
Os estragos foram verificados pelo prefeito Gustavo Fruet que esteve na Urbs à noite, percorrendo com lanternas toda a área alagada pela chuva e descoberta pelo vento.

Confira na galeria de fotos e no vídeo os estragos causados pela chuva.