A Sanepar informa, nesta sexta-feira (29), que a queda de energia na captação do Passaúna, em Curitiba, registrada na noite de quinta-feira (28), fez com que baixassem os níveis dos reservatórios de água que abastecem bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro.

LEIA TAMBÉMFrente fria? Tempo vira em Curitiba. Veja a previsão!

Por esta razão, pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha e Lamenha Pequena, em Curitiba; nas regiões dos bairros Tanguá, Solar Tanguá e Nossa Senhora do Pilar, em Almirante Tamandaré; e na região do Bairro Boa Vista, em Campo Magro.

A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade a partir do meio-dia desta sexta e de forma gradativa. A orientação é evitar desperdícios.

LEIA AINDA – Bairro Boa Vista, em Curitiba, vai ganhar feira noturna às sextas-feiras

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos os imóveis possuam o reservatório para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia