Uma nova linha de ônibus entrará em operação nesta quarta-feira (21) em Curitiba, para a região do Sítio Cercado. O ônibus Sambaqui (linha 552), que até então operava como reforço apenas nos horários de pico, será um alimentador para ligar a região do conjunto habitacional Novo Horizonte ao Terminal Sitio Cercado.

Com uma frequência de 14 minutos, no horário de pico, a linha atende a reivindicação feita por moradores dos conjuntos Sambaqui e Novo Horizonte. Atualmente, para chegar até o Terminal, a opção é o ônibus Osternack/Sitio Cercado, em um trajeto bem maior que passa pelos conjuntos Parque Residencial Iguaçu I, II e III.

Na prática, além de ser uma nova opção para os cerca de 2 mil passageiros do Osternack/Sitio Cercado, a linha Sambaqui vai encurtar o trajeto para os cerca de 500 passageiros que se deslocam para a região do Novo Horizonte. Enquanto o Osternback/Sitio Cercado continuará a fazer o mesmo trajeto, passando pelo Novo Horizonte e Parque Residencial Iguaçu, o Sambaqui seguirá, a partir da Rua Eduardo Pinto da Rocha, direto para o Novo Horizonte.

O novo ônibus vai funcionar das 5h15 às 20h, O trajeto completo continuará sendo atendido também pelo Osternack/Sitio Cercado. Como ocorre em todo o sistema, a linha será monitorada para adequações que venham a ser necessárias.