As chuvas e as altas temperaturas voltam a fazer companhia para o paranaense nesta quarta-feira (18). A instabilidade deve continuar sobre o estado, principalmente na região Leste, porém de maneira muito menos intensa do que nos últimos dias.

Confira a previsão do tempo completa!

Em Curitiba, o tempo o sol deve predominar durante o dia. Mas as chuvas aparecem ao fim da tarde, com possibilidade de trovoadas. Já no Litoral, as pancadas podem ocorrer ao longo de todo esta quarta.

Ainda assim, o tempo instável não deve ser o suficiente para fazer a temperatura cair.De acordo com o Simepar, a quarta-feira deverá ser quente e abafada em todo o estado, com máxima de 29º C na capital.

Nas praias, os termômetros devem marcar 32º C — um alento para quem, nas últimas semanas, encarou sensação térmica beirando os 50º C. Inclusive, o Litoral já amanheceu com sensação de bastante calor. Por volta das 8 horas, o Simepar registrava 28° C em Paranaguá.

Já no interior, a situação deve ser um pouco mais estável e os guarda-chuvas podem ficar guardados. Segundo o Simepar, as condições de instabilidade são baixas na região, ainda que o dia comece com predomínio de nuvens no céu.

Em Maringá, por exemplo, a manhã deverá ser nublada, mas espera-se que o tempo comece a abrir aos poucos ao longo da tarde. A temperatura deve também alcançar os 32º C. A situação é semelhante em Paranavaí, que deve registrar 34º C.

Para a empresa de meteorologia Climatempo, em Foz do Iguaçu, não há previsão de pancadas de chuva. Em compensação, a temperatura de 33º C e a alta umidade do ar deve fazer com que os moradores da fronteira tenham um dia de calor e com poucos ventos.