O sol forte do começo da manhã desta quarta-feira (27) pode ter atrapalhado um motorista que furou o sinal vermelho e causou um acidente com capotamento. A colisão foi no cruzamento da Avenida Silva Jardim com a Rua Castro Alves, no bairro Água Verde, em Curitiba. Entre os veículos envolvidos estava um Uno da prefeitura de Palmital, no Oeste do Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 7h30. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o Peugeot seguia pela Rua Castro Alves quando foi atingido pelo Uno, que passava pela Rua Silva Jardim. Com o impacto da colisão, um dos veículos capotou.

O Peugeot estava apenas com o motorista, que saiu do carro sem nenhum ferimento. No Uno, o motorista trazia duas pessoas para consulta em um hospital de Curitiba e ninguém se feriu também. O motorista contou que saiu de Palmital, que fica a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, às 2h.

No momento do acidente, o sol batia forte e confundia os motoristas que passavam pelo cruzamento. Por causa da luz, o semáforo ficou ofuscado e isso pode ter feito com que o motorista passasse sem saber que estava fechado. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estiveram no local e registraram o acidente.