Em Curitiba, em cumprimento a decretos municipais e estaduais, as aulas e boa parte das atividades comerciais seguem suspensas para redução do contágio pelo novo coronavírus. Com a orientação de que as pessoas, especialmente idosos e outros grupos de risco para a Covid-19, permaneçam em casa, a demanda por entregas de compras de supermercados aumentou muito.

LEIA MAIS – Supermercados de Curitiba adotam medidas de prevenção ao coronavirus

A maioria dos estabelecimentos que realizam venda online está avisando os clientes sobre a possibilidade de atrasos e demora no prazo de entrega, que em alguns casos pode passar de uma semana. Aplicativos de delivery que têm parcerias com redes de supermercado também encontram problemas para atender à demanda, e esse tipo de serviço segue instável na capital.

Supermercados e mercearias “de bairro” estão atualmente com os melhores prazos de entrega para compras feitas pelo telefone ou WhatsApp. No entanto, as regiões atendidas são menores e há variação nos pedidos mínimos ou valores de frete.

Listamos aqui alguns serviços que estão disponíveis para compra remota (pela internet ou telefone) e entrega em casa. Confira:

Angeloni

A página da rede de supermercados na internet já avisa que a demanda por entregas está muito alta e a próxima data de entrega é só em abril. É possível escolher item por item no site da loja ou selecionar a opção “compra rápida”, que permite que o usuário escreva todos os produtos desejados em uma lista, para que o sistema faça a busca de todos os itens de uma só vez. Há ainda a possibilidade de comprar pelo telefone.

  • Data da entrega: a partir de 11/04.
  • Retirar na loja: a retirada também só está sendo agendada a partir de 11/04, na loja do Bigorrilho (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2050).
  • Frete: depende do CEP da entrega; gratuito para compras acima de R$ 450 .
  • Pagamento: cartões de crédito e boleto.
  • Telefone: (48) 4002-6060.

Casa Fiesta

A página do supermercado também informa aos clientes que a demanda por entregas está alta, e que os fretes só iniciarão em abril. Aceita compras pelo telefone, mas não conseguimos contato no número informado.

  • Data da entrega: a partir de 03/04.
  • Retirar na loja: apesar de o site informar que é possível retirar pedidos online na loja do Jardim das Américas, essa opção não aparece na hora de selecionar a forma de entrega.
  • Frete: depende do CEP da entrega; gratuito para compras acima de R$ 400,00.
  • Pagamento: cartões, boleto ou depósito bancário.
  • Telefone: (41) 3087-7005.

Carrefour

O site do Carrefour não informa nenhuma instabilidade e indica prazo de 48 horas ou menos para entrega ou retirada na loja do Champagnat. No entanto, a rede pede que os clientes deem prioridade aos idosos e demais grupos de risco para que façam as compras online. Também aceitam pedidos pelo telefone.

  • Data da entrega: o prazo está em cerca de 48 horas.
  • Retirar na loja: é possível retirar na loja do Champangnat (Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 1210) .
  • Frete: Varia conforme o endereço.
  • Pagamento: cartões de débito e crédito.
  • Telefone: 3004-2222 para regiões metropolitanas/ 0800-718-2222 para demais regiões.

Super Muffato

O Muffato na internet também avisa na página inicial que pode haver atrasos nas entregas por conta da alta demanda, mas informa estar funcionando normalmente.

  • Data da entrega: cerca de 72 horas após o pedido.
  • Retirar na loja: é possível retirar na loja do Portão (Rua Eduardo Carlos Pereira, 3605) a partir de 30/03.
  • Frete: Varia conforme o endereço de entrega.
  • Pagamento: cartões de débito e crédito ou boleto bancário.
  • Telefone: 0800 727 9595.

Supermercados Tissi

Compras podem ser feitas por telefone e entregues em casa. O frete é grátis.

  • Horário: segunda a sábado das 8 h às 12 h e das 13 h até 17 h, exceto feriados.
  • Prazo da entrega: Pedidos realizados das 8 h até 11 h. Entregas realizadas no mesmo dia até às 20h
    Pedidos realizados das 11 h até às 17 h. Entregas realizadas no dia seguinte até às 20h.
  • Pedido mínimo: R$ 50.
  • Telefones fixos: 41 3078-6877/3078-7771.
  • Telefones por unidade:
    Tissi Atenas: (41) 99853-2672.
    Tissi Cotolengo: (41) 99576-8466.
    Tissi Guaíra: (41) 99790-6777.
    Tissi Pilar/Tanguá: (41) 99637-2624.

Cheiro da Terra

Pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp e são entregues em casa, sem pedido mínimo, mas com frete variando de acordo com o endereço. Há unidades no Água Verde, Centro, Campo Comprido e Capão Raso.

  • Horário: de segunda a domingo – das 9h às 20 horas.
  • Taxa de entrega: R$ 5 até 1km da loja; R$15 até 10km; consultar outras distâncias.
  • Prazo de entrega: 4 a 5 horas após o pedidos, exceto para pedidos feitos à noite, que são agendados para o dia seguinte.
  • Formas de pagamento: dinheiro, cartão ou transferência bancária.
  • WhatsApp para os pedidos e informações: (41) 99860-8916.

Supermercado Tok Super

O estabelecimento que fica no Capão da Imbuia entrega em locais que fiquem num raio de até 10km.

  • Horário: pedidos podem ser enviados pelo WhatsApp em qualquer horário, mas serão visualizados em horário comercial.
  • Taxa de entrega: R$ 9,90; entrega gratuita para compras acima de R$ 200.
  • Prazo de entrega: pedidos feitos até as 14 horas são entregues no mesmo dia. Após esse horário, a entrega fica agendada para o dia seguinte.
  • Forma de pagamento: dinheiro ou cartão.
  • WhatsApp: (41) 99561-7113.

Verde Mais

As duas unidades (Xaxim e Hauer) estão trabalhando com sistema drive thru, para os clientes que desejarem. Os pedidos são feitos por WhatsApp e o cliente recebe a encomenda no estacionamento do mercado, de 30 a 60 minutos após o pedido. O pagamento é feito na retirada.

  • Pedidos: diariamente das 8h às 18 horas.
  • Pedido mínimo: R$ 80.
  • WhatsApp Hauer: (41) 99561-9079.
  • WhatsApp Xaxim: (41) 99561-6297.
  • Endereço Hauer: R. Ten. Francisco F. de Souza, 1315.
  • Endereço Xaxim: R. Francisco Derosso, 481.

Condor, Extra, Festval e Pão de Açúcar

A Rede Condor não tem opção de compra remota. O cliente precisa pessoalmente fazer a compra e solicitar a entrega.

As lojas online da rede Extra não fazem entrega de itens de supermercado; o atendimento remoto do supermercado é feito pelo aplicativo James (leia mais abaixo).

O serviço de e-commerce do Pão de Açúcar está em operação e as entregas estão sendo realizadas de acordo com a disponibilidade de datas informadas no momento da compra.

Festval atende pelo aplicativo Rappi.

Zamprogna

Zamprogna Fazendinha: compras pelo WhatsApp (41) 99982-3824 para entrega na região.

Compras até R$ 100 para retirada, acima de R$ 100 para entrega com frete grátis. Entrega com pagamento com cartão de crédito ou débito e retirada com pagamento com cartão de crédito,débito ou dinheiro).

Boni

Lojas em Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Pinhais, Curitiba: Santa Cândida, Bacacheri e Bairro Alto: compras pelo site.
Compras para entrega ou retirada: Taxa de serviço: R$ 4,40; e taxa de entrega de R$ 9,90. Prazo de entrega: entrega agendada a partir de 4h após realização das compras. Forma de pagamento: dinheiro ou cartão. Mais informações: (41) 3256-0123.

Super Telêmaco

Um supermercado “de bairro” de Curitiba criou um aplicativo para facilitar quem precisa fazer compras e promete entrega em até três horas para 20 bairros da capital. As entregas ocorrem nos bairros; Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Água Verde, Batel, Rebouças, Vila Guaíra, Lindóia, Vila Fanny, Novo Mundo, Xaxim, Capão Raso, Pinheirinho, Fazendinha, Cidade Industrial, Campo Comprido, Seminário, Campina do Siqueira, Mossunguê, Vila Hauer, Bigorrilho e Campo Comprido. Para baixar o aplicativo é só procurar “Meu Telêmaco” em sua loja virtual no smartphone. O supermercado fica na Rua Agostinho Merlin, 586 – Portão. Informações pelo telefone (41) 3085 4800.

Aplicativos Rappi, iFood e James Delivery

Pelos aplicativos, é possível pesquisa pelos supermercados parceiros, montar sua lista de compras, e um entregador coleta seu pedido nas gôndolas e entrega na sua casa. O pagamento é feito pelo aplicativo, com cartão de crédito. A taxa de entrega varia de acordo com o endereço, podendo ser gratuita em algumas situações. Há desde grandes redes de mercado a mercados e mercearias locais. Mas atenção: os aplicativos avisam que pode ser que alguns estabelecimentos “fechem” suas lojas virtuais nos apps por causa da grande demanda interna.