Um pássaro? Uma estrela? Um avião? De acordo com a curitibana Rachel Ribas, o objeto luminoso capturado por ela própria em vídeo, por volta das 19h desta sexta-feira (16) pode ser um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Nas imagens feitas e divulgadas nas redes sociais pela analista, é possível ver uma bola brilhante sobrevoando o céu noturno de maneira não convencional. À imprensa, a autora do vídeo afirmou ter certeza de que o objeto não se tratava de um avião e nem de um drone.

De acordo com outras testemunhas, que também avistaram o “fenômeno” na região dos bairros Cabral, Boa Vista e Ahú, o suposto OVNI sumiu após fazer uma manobra rápida à direita. Há suspeitas de que o “OVNI” seria, na verdade, uma estação espacial.

Encontro marcado?

Coincidentemente a misteriosa aparição aconteceu no mesmo dia no qual tiveram início dois simpósios de ufologia na cidade: o 12º Congresso Brasileiro de Ufologia e o IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná.

A Tribuna do Paraná tentou entrar em contato com o Cindacta para confirmar se o objeto não seria um balão meteorológico, mas as ligações não foram atendidas.

Assista ao vídeo gravado pela curitibana:

Alvo de fenômenos curiosos, bairro de Curitiba reúne estudiosos de Ovnis