Moradores da Vila Sandra, Campo Comprido, ficaram aliviados com a prisão de Eriton Soares Justino, 22 anos, e foram até o 9.º Distrito Policial para agradecer o trabalho dos policiais. O rapaz, que estava foragido e é suspeito de cometer vários roubos, saía pelas ruas com uma arma na mão, intimidando a vizinhança.

Na quarta-feira, policiais receberam uma denúncia, informando que Eriton estava escondido na casa de parentes, no bairro. Policiais do distrito foram até o endereço e o prenderam, apesar da resistência dos familiares. O rapaz apresentou uma carteira de habilitação falsa e foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Nenhuma arma foi encontrada com o suspeito. “Ele intimidava e ameaçava o pessoal do bairro. Os moradores vieram nos agradecer”, contou a delegada Daniela Antunes Andrade.

Antecedente

Em janeiro de 2009, Eriton foi autuado em flagrante por roubo a um ônibus, armado de faca. Em março do mesmo ano, Eriton foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, em junho de 2010, voltou para a cadeira depois de roubar um estacionamento. Condenado a 5 anos e 4 meses, em regime semiaberto, ele fugiu da prisão e por conta disso foi expedido o mandado de prisão, com regressão para regime fechado.