Dois suspeitos de roubar uma caminhonete S10 fugiam da polícia na tarde desta segunda-feira (22) e escolheram, literalmente, o mau caminho. Ao virar em uma rua sem saída deram de cara com uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e trocaram tiros com os policiais. No revide, morreram baleados.

O homem, de 65 anos, dono da caminhonete, disse que estava chegando para fazer fisioterapia, na Rua Francisco Derosso, no Xaxim, quando foi abordado por dois assaltantes. Um deles estava armado. Eles exigiram a chave do veículo. “Não levaram o meu celular então, em seguida, liguei para a polícia”, relatou.

Sem saída

O capitão Campiolo, do Bope, explicou que uma equipe em operação perseguiu o veículo roubado. A poucos quilõmetros do local do assalto, no Alto Boqueirão, os bandidos foram encurralados.”Em uma rua sem saída houve a tentativa de abordagem seguida de confronto”, disse.

Os socorristas do Siate foram chamados para atender os suspeitos baleados, mas nada puderam fazer. Os dois jovens não portavam documentos. Segundo o capitão, com eles foram apreendidas duas armas de fogo.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser identificados oficialmente.