Quatro indivíduos foram detidos no final da tarde de quarta-feira, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Alto Maracanã, em Colombo. Com eles, a polícia apreendeu meio quilo de maconha e pequena quantidade de dinheiro.

O curioso é que na casa dos indivíduos havia um violino, que pode ter sido deixado por algum viciado em troca de droga. Foram presos Leandro Ribeiro Alves, 18 anos, e Marcos de Paula Monte da Silva, 19. Dois adolescentes foram apreendidos e entregues ao Ministério Público.

O delegado Rafael Vianna explicou que a polícia recebeu diversas ligações no 181 – Narcodenúncia – com informações sobre a compra e venda de entorpecentes numa casa da Rua José Maria da Silva Paranhos. Nesta semana, investigadores da delegacia realizaram campana por dois dias em frente à casa e confirmaram as denúncias.

Na tarde de ontem, os policiais resolveram abordar os moradores e encontraram cerca de meio quilo de maconha na residência. Também foram apreendidos R$ 19 em notas, um canivete, uma faca, uma balança de precisão, papéis para enrolar cigarro e um violino.

O inusitado instrumento musical chamou atenção dos policiais. “Estamos investigando se ele foi dado em troca de droga ou se foi produto de roubo”, afirmou o delegado.

Leandro e Marcos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público. “É possível que haja mais gente para ser presa e mais droga para ser apreendida”, concluiu Rafael.