“A gente tem que beijar os pés dos profissionais de saúde todos os dias”. A frase marcante e de agradecimento é do ex-vereador Cristiano Santos, que fez uma visita à Câmara de Curitiba após passar 62 dias no hospital, sendo 42 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando contra a covid-19. Ele foi até a casa para alertar os antigos colegas sobre os perigos da doença, que já vitimou 7.692 curitibanos desde março de 2020 e que finalmente, após avanço da vacinação, registra cada vez menos óbitos diários na cidade.

Recepcionado pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), e pelos vereadores presentes em plenário, Cristiano Santos também agradeceu o apoio e orações durante o período de internamento.

+Viu essa? Lojas do Extra em Curitiba podem fechar após meganegociação com o Assaí? Entenda!

“Em que pese tenhamos o avanço da vacinação, com os números de contaminação e de casos ativos caindo, a gente não pode vacilar. É extremamente importante que a gente continue agindo de forma responsável, tomando os cuidados recomendados pelos profissionais da Saúde para evitar uma surpresa desagradável”, afirmou o ex-vereador, que completou: “a gente tem que beijar os pés dos profissionais de saúde todos os dias, não só pelo que eu passei, mas pelo que a gente vê, tantas situações mais graves que a minha, de pessoas que perderam um ou mais entes queridos na família”, disse Santos.

+Leia mais! The Masked Singer Brasil: Veja quem são todos os participantes!

O ex-vereador relatou que ainda sofre problemas em decorrência da doença e do longo período sedado. “Hoje ainda enfrento sequelas por conta dos bloqueadores neuromusculares utilizados no período de sedação, mas não reclamo. Só agradeço a Deus, porque estou aqui vivo tendo a oportunidade de seguir em frente, ao lado da minha família, minha esposa e meus filhos, podendo trabalhar”, relatou o jornalista.

Web Stories

Pega Pega

Sérgio avisa a Erica que o juiz o liberou sob fiança

Conhece?

Bosques de Curitiba são ótimas opções de passeios

Império

Vicente pede Maria Clara em casamento

6 boas dicas!

Quer emagrecer de graça em Curitiba? É possível!