A semana promete ser de temperaturas mais amenas em Curitiba a partir desta segunda-feira (12) e, por enquanto, sem previsões de chuvas. Segundo o Simepar, nesta semana Curitiba fica com temperaturas mínimas perto dos 11ºC, já a máxima pode chegar a 24ºC na próxima quinta-feira (15). Nesta segunda-feira Curitiba terá mínima de 11º e máxima de 21ºC.

+Leia mais! Investigação da variante Delta no Paraná começa nesta segunda. Estado já tem sete casos

O meteorologista Paulo Barbieri explica que a estabilidade atmosférica vai predominar nas diversas regiões do estado. “A semana começa sem mudanças significativas nas condições do tempo, ou seja, previsão de tempo estável para o Paraná”, disse.

Para essa terça-feira, segundo o Simepar, a massa de ar mais frio presente na região perde intensidade, enquanto as temperaturas gradualmente se tornam mais elevadas. Na terça feita as temperaturas ficam entre 11 e 23ºC, sem possibilidade de chuva.

+Viu essa? Da faixa etária dos 40 anos, Ratinho Júnior é vacinado contra covid-19 neste domingo

E a chuva em Curitiba?

Segundo o Simepar, a chuva pode voltar para Curitiba apenas na sexta-feira (17), quando pode chover até 13,7 milímetros em Curitiba. Esta chuva continua apenas até sábado, quando deve ficar mais forte.