O tempo ainda segue com as temperaturas amenas em Curitiba e região nesta sexta-feira (14). O dia amanheceu fechado na capital, mas o sol tende a aparecer e predominar com nebulosidade variável. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o friozinho segue presente na maioria das regiões do Paraná, ainda por causa do resquício da massa de ar frio que veio na retaguarda da frente fria.

+Viu essa? Bom de braço, motorista desvia de caminhão antes de “mergulhar” em área de escape

Apesar da estabilidade atmosférica, chuviscos isolados podem ocorrer na faixa Leste, pegando a área do Litoral. Em Curitiba, nesta sexta, o Simepar aponta uma variação térmica na faixa que vai dos 10º C aos 17º C. O dia tende a ser parecido com a quinta-feira (13), mas o sol aparece um pouco mais e, por isso, as máximas também sobem mais um pouco.

Em todo o estado, além do Litoral, a meteorologia ainda aponta possibilidade de chuvas isoladas entre os setores Oeste, Noroeste e Norte. 

+Viu essa? Curitibanos são “esquecidos” na maior roda gigante da América Latina. “Medo, vento e escuridão”

Litoral

Nas praias do Paraná, segundo o Simepar, a entrada da umidade do oceano pela região  favorece a ocorrência de chuviscos isolados. O tempo úmido mantém as temperaturas mais amenas nas cidades litorâneas. 

Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, o Simepar aponta temperaturas máximas em torno dos 19º C, com mínimas de 12º C.