O tempo surpreendeu os curitibanos mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (16). Após raios, trovoadas e chuva durante a madrugada, foi a vez do granizo em Curitiba. Sim. houve registro do fenômeno no bairro Cajuru, Uberaba e Jardim das Américas por volta das 8h25. No restante da cidade a chuva chegou firme e forte. Cidades da Região Metropolitana de Curitiba também registraram o fenômeno.

+WebStories: Chuva em Curitiba nesta segunda. Mas há uma luz no fim do túnel!

Além do Cajuru, houve registro de granizo também no Uberaba, Jardim das Américas, Mossungue. O tempo em Curitiba está ganhando destaque nesta segunda-feira. Apesar do granizo, raios e trovões, a cidade está numa expectativa de temperaturas dignas de verão, com máxima de 29ºC na quinta-feira (19). No Bairro Alto, por exemplo, a o tempo fechou e a chuva chegou forte, mas sem ocorrência de granizo.

Segundo o Simepar, a formação deste fenômeno está associada às nuvens cumulonimbus, nuvens que têm grande desenvolvimento vertical. “Quando o ambiente atmosférico apresenta uma camada de ar quente e muito úmido próximo da superfície e ar seco e frio logo acima, pode haver formação de granizo. Essa condição de tempo foi/está sendo verificada desde o início da madrugada”, explicou o Simepar à Tribuna.

+Viu essa? Greve dos caminhoneiros convocada por Sérgio Reis gera estresse com categoria

granizo no uberaba
Registro feito no bairro Uberaba. Quintal ficou repleto de granizo. Foto: Leonardo Coleto/Tribuna do Paraná.

+Leia mais! Conheça a história do antigo condomínio Serra do Mar, o condomínio da morte!

Alerta amarelo de chuva intensa

A região de Curitiba está sob alerta amarelo de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

+Triboladas! O jogo virou! Sogra dá aquela zoada com o genro corno

Temporal na RMC

Granizo chegou forte em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Foto: Reprodução/prefeitura de Campo Largo.

A cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foi bastante atingida pelas chuvas e registra estragos causados pelo temporal. Segundo a Defesa Civil do município, bairros e centro da cidade tiveram casas danificadas. Não há informações sobre feridos ou desabrigados.

Em Colombo, também na RMC, o fenômeno também foi registrado de forma intensa.

Web Stories

Pega Pega

Treta! Nelito dá um soco em Julio por causa de Cíntia

Você sabia?

Cinco curiosidades sobre Curitiba que nem o curitibano raiz sabe!

Gigante!!

Nova Havan será quatro vezes maior que a loja que será abandonada em Curitiba

Lindas!

Cinco árvores exóticas e raras de Curitiba