Um novo alerta de temporal foi emitido para o Paraná e vale entre o meio dia desta sexta-feira (23) até às 23h59 de sábado, dia 24. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é nível laranja, o terceiro mais forte em uma escala com quatro cores (verde, amarelo, laranja e vermelho).

Leia mais! Laudos complicam Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel

O alerta abrange todo o Paraná. Porém, segundo o Inmet, no sábado a possibilidade maior de temporal é para as regiões central, norte, sul e litoral do Paraná.

 

O nível laranja de alerta engloba a possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos intensos (entre 60 e 100 km/h), além do risco de queda de granizo. Há ainda o alerta para o perigo de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Lembrando que estas são as possibilidades que constam dentro do alerta laranja, segundo o Instituto.

Viu essa? Carro é destruído após ficar parado no meio da BR-116. Ambulância se envolveu no acidente!

O que fazer durante um temporal?

O Inmet recomenda que em casos de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de queda de galhos e descargas elétricas.  Não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é recomendado ainda desligar equipamentos eletrônicos e o quadro geral de energia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ameaçadas de extinção, sete tartarugas de couro aparecem mortas no Paraná