O tempo em Curitiba nesta terça-feira (10) deve ser de calor à tarde e temperaturas amenas pela manhã, sem chance de chuva. No entanto, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva deve começar a chegar na capital a partir desta quarta-feira (11). O motivo é a entrada de uma frente fria pelo Sul do Brasil que deve atingir todo o estado.

+Viu essa? Família de São José dos Pinhais procura por adolescente, “ela está em grande risco”

Conforme o Simepar, o avanço da frente fria já favorece o aumento de nebulosidade e a ocorrência de chuvas sobre as regiões de fronteira com a Argentina e o Paraguai e na divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, o tempo seguirá estável nesta terça-feira.

Em Curitiba, segundo a meteorologia, as temperaturas devem variar entre 15º C e 27º C. Ao longo do dia, a nebulosidade ficará variável, mas o sol aparece e eleva os termômetros. A diferença das temperaturas em relação aos últimos dias se deve ao efeito pré-frontal da chegada da frente fria. São temperaturas mais quentes para depois esfriar.

LEIA TAMBÉM:

>> Centenário Colégio Tiradentes deixa de existir e será substituído em Curitiba

>> Pedágio no Paraná deve contar com “rodovias que perdoam” nas licitações, para evitar acidentes e mortes

Com isso, a previsão é de que as máximas comecem a cair a partir de quarta-feira, quando a máxima prevista é de 14º C em Curitiba. Na quinta-feira (12), a variação térmica na capital deve ficar entre 8º C e 11º C. Já a chuva, quando vier, deve ficar pelo menos até a sexta-feira (13).

Web Stories

Gigante!!

Nova Havan será quatro vezes maior que a loja que será abandonada em Curitiba

Você sabia?

Cinco curiosidades sobre Curitiba que nem o curitibano raiz vai saber dizer!

Malhação Sonhos

Nat impede que Duca enfrente Lobão

Lindas!

Cinco árvores exóticas e raras de Curitiba