Trabalhadores que atuavam na colocação de saibro na Rua Francisco de Paula França, no Cascatinha, em Curitiba, levaram um susto na manhã desta sexta-feira (29). Um dos homens, com uma retroescavadeira, acabou se envolvendo num acidente e o veículo caiu numa valeta.

O acidente aconteceu por volta das 11h e testemunhas contaram que por pouco uma tragédia não aconteceu. “Ele estava na parte de cima da rua e o veículo parou. Nisso, faltou freio e a retroescavadeira desceu com tudo”, contou um colega de trabalho que preferiu não ser identificado.

Veículo desgovernado só parou ao cair num buraco. Foto: Gerson Klaina.
Veículo desgovernado só parou ao cair num buraco. Foto: Gerson Klaina.

Para evitar atingir uma casa e um carro que estava estacionado na rua, o homem conseguiu virar a retroescavadeira, o veículo caiu com tudo no buraco e parou ao bater num muro. “Ele caiu de costas e foi salvo porque a máquina tem uma parte traseira que sustentou a queda”.

O trabalhador, identificado como João Victor do Rosário, foi socorrido pelo Siate. Ele foi encaminhado ao hospital, mas sem risco de morte. Uma equipe da prefeitura de Curitiba esteve no local para fazer o registro da situação.

Atiradores invadem sobrado de alto padrão em Santa Felicidade e deixam um morto e outro ferido