As ruas Mateus Leme e Visconde do Rio Branco terão novos bloqueios parciais de trânsito nesta sexta-feira (6) para sequência das obras de recuperação do asfalto. O cruzamento da Mateus Leme com a Albano Reis ficará parcialmente interrompido para o tráfego, a partir das 9 horas, para obras de recape. O trabalho deve ser concluído ainda pela manhã.

Ao longo do dia o sentido Centro-bairro da Mateus Leme ficará bloqueado, no trecho entre a Albano Reis e a Brasilino Moura, no Ahú. O trânsito deve ficar lento na região e a orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos.

As opções de desvio são pela Nilo Peçanha, Avenida Cândido de Abreu e Marechal Hermes. Agentes da Setran estarão no local das obras para organizar o fluxo de veículos. Em caso de chuva os serviços serão adiados.

Visconde do Rio Branco

Entre a região do Centro, São Francisco e Mercês também haverá bloqueio parcial de trânsito na Visconde do Rio Branco, para obras de fresagem e reperfilamento.

O trânsito ficará em meia pista desde a Alameda Augusto Stellfeld até a Padre Agostinho. Os horários de trabalho são das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Com apenas uma faixa de circulação, o tráfego deve apresentar lentidão na Visconde do Rio Branco.

A orientação é que os motoristas desviem pela Alameda Cabral ou Brigadeiro Franco. Na quadra entre a Alameda Augusto Stellfeld e a Júlia da Costa será feito o trabalho de reperfilamento, que é a correção do piso com a primeira camada de asfalto.

No trecho da Visconde do Rio Branco entre a Martin Afonso e a Padre Agostinho máquinas vão trabalhar na fresagem, que é a retirada do asfalto antigo.

Agentes da Setran também estarão na região para orientar o fluxo de veículos. Se chover o trabalho será adiado.

Prioritária

A Rua Visconde do Rio Branco era uma das vias prioritárias definidas pela Regional Matriz e pelo Ippuc para receber as obras de recuperação. Todo o trecho entre a Augusto Stellfeld até a Manoel Ribas estava cheio de remendos e com buracos em vários pontos da via.

Esta é a 54ª rua recuperada pela Prefeitura neste ano. Até agora foram 33 vias atendidas com a reciclagem e fresagem e outras 21 com implantação de pavimento.