Três cachorros da raça pit bull foram resgatados em situação de maus-tratos pela Polícia Civil na casa de uma médica veterinária em Curitiba na noite de quarta-feira (1.°). Um dos animais, bastante ferido após ataque dos outros cães, teve de ser internado em um hospital veterinário. Os outros dois foram levados para um abrigo.

AJUDE! ONG que abriga mil cachorros na região de Curitiba precisa de ajuda pra reconstruir chácara após passagem de ciclone

No imóvel no bairro Mossunguê os policiais constataram um ambiente extremamente sujo e não havia água e comida para os animais. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) chegou aos pit bulls após receber um vídeo mostrando o estado dos cachorros.

LEIA MAIS – Em cinco meses, cães da Polícia Civil batem recorde no combate ao tráfico

A médica veterinária e o marido dela foram levados para a DPMA onde foram autuados e assinaram Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?