Depois de suspender o início da construção da trincheira da Rua Mário Tourinho sem prazo para retomá-la, a prefeitura deu um novo prazo para a entrega da estrutura, localizada no Seminário. Em entrevista à edição do telejornal Boa Noite Paraná desta terça-feira (23), o secretário de Obras Públicas de Curitiba, Rodrigo Araujo Rodrigues, prometeu finalizar as obras em abril do próximo ano.

+Viu essa? ‘Viaduto triplo’ vai desafogar importante avenida de Curitiba. Entenda!

“Diante de todos esses ajustes aí, ficou para abril de 2020 a entrega da obra”, afirmou Rodrigues ao telejornal. Apesar disso, a prefeitura informou ainda não haver um prazo para que os trabalhos, paralisados desde abril, sejam retomados, mas que isso deve ocorrer em breve.

A elevação da trincheira foi suspensa por um problema de projeto: as estacas metálicas específicas definidas na planta não estavam mais disponíveis para compra quando o consórcio vencedor das obras entrou em contato com a fabricante. Com isso, as estacas foram substituídas por outras semelhantes e o pavimento da pista da trincheira, que seria de asfalto, mudou para concreto. Para rever o projeto, a prefeitura pagou R$ 135,6 mil.

Ilustração: IPPUC
Ilustração: IPPUC

A obra

Anunciada em julho de 2018 pelo prefeito Rafael Greca (DEM), a trincheira da Rua Mário Tourinho, no bairro Seminário, será erguida com o intuito de agilizar o trânsito na região. A primeira fase da obra foi anunciada em setembro do ano passado e a prefeitura chegou a interditar parcialmente a via – que é bastante movimentada – com tapumes. Os isoladores foram retirados em abril, depois de Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) admitir o adiamento do início das obras.

Quando pronta, a estrutura deve facilitar a ligação do Centro com o Campo Comprido e da região do Portão com a BR-277 no sentido do Parque Barigui. O custo estimado é de R$ 14 milhões.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Casal ‘inventa moda’ e supera dificuldades para casar