Três rapazes foram presos depois de assaltar uma ótica na Rua Silvio Colle, em frente ao Parque Bacacheri, na manhã desta quinta-feira (20). Com eles, os policiais militares encontraram três mochilas recheadas com óculos de sol e de grau.

O assalto foi por volta das 10h e durou pouco menos de 10 minutos. De acordo com a PM, os três entraram no estabelecimento e mandaram os funcionários colocarem todos os produtos nas mochilas. Um deles estava armado com um revólver.

Policiais militares faziam patrulhamento na região, quando ouviram via rádio que a ótica estava sendo assaltada. “Nós fomos imediatamente para lá, mas quando chegamos os rapazes tinham acabado de sair”, disse o soldado Brasil, da PM.

Os policiais foram atrás e no cruzamento das ruas Roberto Lambach com Marechal Trompowski, encontraram Lucas Vinicius Morini Silveira e o Jefferson de Oliveira Lima, ambos com 18 anos e com eles duas mochilas.

Os dois rapazes foram reconhecidos pelos funcionários da loja, que disseram sobre um terceiro envolvido. “Fomos atrás e encontramos o rapaz andando em frente a um prédio como se nada tivesse acontecido”, contou o soldado.

“Ele foi abordado e os três resolveram confessar o crime”. Deverson Giovani de Oliveira Lima, 21 anos, irmão de Jefferson, se entregou e, próximo a ele, jogada no chão, estava a terceira mochila.

Os três foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, no Bacacheri. Na delegacia, contaram que utilizaram um revólver calibre 32, mas disseram que a arma sumiu quando jogaram as mochilas em uma lixeira para tentar esconder os óculos dos policiais. 

Os três não disseram o que fariam com os produtos roubados. Depois de presos, precisaram ser levados para receber atendimento médico, porque reclamavam de dores pelo corpo.