Curitiba está sob alerta laranja de temporal para esta terça-feira (09), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido até às 11h da manhã de quarta-feira. Além de Curitiba, mais 83 cidades nas regiões central, leste, litoral e parte do norte e parte do sul estão sob o alerta.

+Leia mais! Mochila cheia de dinheiro é encontrada por morador de Curitiba em Rua da Cidadania

A partir do meio dia desta terça-feira moradores de vários bairros da capital ouviram trovões pela cidade, mas ainda sem sinais de chuva. Segundo o Simepar, a chuva deve chegar aos 12 milímetros.

Alerta laranja de temporal

O alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) aposta o risco de chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica queda de árvores e de alagamentos. Os alertas do Inmet são divididos em uma escala de quatro cores, que vão do Verde, o mais fraco, amarelo, laranja e vermelho, o mais grave.

Se proteja no temporal

Quem precisar comunicar a prefeitura de Curitiba sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.