O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) corre risco de ser cancelado este ano por causa da pandemia do coronavírus. A possibilidade do cancelamento foi divulgada nas redes sociais da UFPR e provocou preocupação nos vestibulandos que desejam ingressar no ensino público a partir de 2021.

Segundo a postagem, a instituição está com tempo reduzido para fazer toda a preparação para um grande evento ainda neste ano. A definição do que vai acontecer será tomada pela reitoria nos próximos dias.

LEIA MAIS – Chuva não adiantou e Sanepar mantém rodízio para 62 bairros de Curitiba e região

“A UFPR segue avaliando os indicadores e normativas da área de Saúde e seus desdobramentos nas demais áreas, notadamente na da Educação, com o intuito de subsidiar decisões levando em conta o problema em sua multiplicidade de fatores”, diz a nota da retoria. “Nesse sentido, o Núcleo de Concursos da UFPR e a Pró-Reitoria de Graduação informam que decisões sobre o Vestibular UFPR-2020/2021 serão divulgadas oportunamente, nos próximos dias, tendo como principal parâmetro a segurança da comunidade interna e externa da instituição”, conclui a postagem.

Normalmente, as inscrições para o processo seletivo são abertas em agosto e as provas são em duas fases. A primeira ocorre em novembro com 80 questões objetivas. A segunda fase é em dezembro e compreende questões dissertativas, com produção e compreensão de textos.

VIU ESSA? – Deputado tenta evitar que crianças sejam batizadas como coronavírus, covid e pandemia no PR

Matrículas

Nas redes sociais, a preocupação também para alunos que iriam ingressar na universidade no segundo semestre. As matrículas dos estudantes ainda não foram realizadas, mas a tendência que isto venha a acontecer de maneira remota, ou seja, pela internet. A UFPR e outras instituições de ensino público suspenderam as aulas presenciais desde dia 15 de março.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?