Hoje o dia é de festa para os 5.494 estudantes que realizaram o sonho de passar no vestibular da Universidade Federal do Paraná. Por isso, desde as 14h eles estão no campus Agrárias, no Juvevê, comemorando com muita lama, farinha, tinta e shows de diversas bandas.

CONFIRA A LISTA DE APROVADOS!

UFPR 3
Joyce Maiara passou em Fisioterapia. Foto: Gerson Klaina

A jovem Joyce Maiara Mendes é uma das felizardas que está festejando. Depois de fazer cursinho por dois anos e se dedicar completamente aos estudos, ela passou em Fisioterapia e recebeu os “parabéns” dos amigos de um jeito que a deixou irreconhecível. “Estou muito feliz por ter passado porque este era o meu ano. Só que meus amigos não tiveram dó de mim”, disse com um grande sorriso.

Assim como ela, a estudante Camila Andressa Lourenço também se sujou muito. “Não foi fácil passar em Arquitetura porque eu me dividia entre os estudos, os cuidados com a casa e com minha filha de três anos. Só que minha mãe sempre me ajudou e, depois de dois anos de cursinho, eu consegui!”, afirmou a jovem, que já dá exemplo para a filha. “Ela me via estudando e falava que queria ser igual a mamãe. Estou muito feliz!”.

f20ceb15-c078-496a-96c4-04f23dc8d2f1
Mais de 50 mil estudantes se inscreveram no processo seletivo. Foto: Gerson Klaina

A felicidade também é grande para os pais que acompanharam a trajetória dos vestibulandos e torceram em todos os momentos. “Minha filha fazia o terceiro ano em uma escola estadual de Pinhais no turno da manhã e ainda estudava mais seis horas em casa. Assim, ela não precisou de cursinho e passou em Engenharia Ambiental na primeira tentativa. Estou muito orgulhosa!”, garantiu Cleide Martins, mãe da Maria Gabriela, 17 anos.

É muita gente!

Ao todo, 50.593 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo deste ano em busca de uma vaga nos 120 cursos ofertados pela instituição. Desses, 13,6 mil participaram da segunda fase e apenas 5.494 conseguiram.

Vídeo da festa

A equipe da Tribuna participou da festa e conversou com alguns aprovados. Confira: