As estações-tubo Teffé, no Bom Retiro, e Salgado Filho, no Guabirotuba, voltam a operar a partir de hoje, totalmente reformadas e com capacidade de embarque e desembarque 50% maior.

Foram as primeiras estações – do lote de 22 que serão recuperadas – a entrar em obras, no fim do mês passado. A reforma agora é nas estações-tubo Funcionários, no Cabral, e Colégio Militar, no Tarumã, que estão desativadas.

A reforma das estações faz parte do projeto da Urbs de melhoria da linha direta Inter 2, que transporta por dia cerca de 80 mil passageiros. Todas as estações por onde passam os ligeirinhos Inter 2 serão ampliadas em 50% e terão elevador, rampa de acesso e faixa de travessia, além de recuperação da estrutura, melhoria do piso e colocação de mais uma porta. Na média, as estações passarão de 7 para 11 metros de comprimento.

Inter 2

A melhoria das estações está sendo feita por causa da entrada em operação de ônibus articulados na linha do ligeirinho Inter 2. Em janeiro 14 articulados passaram a operar naquela linha.

Até o fim do ano serão 40 ônibus articulados, da frota de 70 ônibus, aumentando em 31% a oferta de lugares da linha. Os ônibus articulados têm capacidade para 170 passageiros e substituem os ônibus comuns, com capacidade para 110 usuários.