A prefeitura de Curitiba deve anunciar a ampliação da vacinação contra a covid-19 para o grupo das pessoas com 49 anos de idade até sexta-feira (25). Isso porque mais doses devem ser entregues pelo governo estadual à capital ainda nesta quinta-feira (24). “Com a entrega dessas doses poderemos avançar com a imunização da população em geral”, disse Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde.

+Leia mais! Curitiba suspende vacinação contra a covid-19 e vai atender apenas doses agendadas

A cidade tem vacinado grupos prioritários e por faixa etária, de forma concomitante. Mas, devido à escassez de doses, houve um freio nos anúncios diários. Na fila da população em geral, a última idade chamada para primeira aplicação foi a de 50 anos, na segunda-feira (21). Alegando que atualmente possui um estoque para primeira aplicação de apenas cerca de 4 mil doses, a prefeitura só vai vacinar nesta quinta-feira (24) aqueles profissionais da saúde que já tinham agendado atendimento.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba chega a 6 mil mortes por covid-19; UTIs do SUS têm lotação de 91%

>> Paraná decreta luto oficial de três dias pela morte de mais de 30 mil vítimas da covid-19

Até esta quarta-feira (23), Curitiba vacinou 721.673 pessoas com a primeira dose. Isso representa quase 48% da população adulta (acima de 18 anos), que é o público alvo desta campanha de imunização. Estimativa do Ipardes aponta que há 1.510.575 moradores adultos. Já o número de pessoas que completaram o esquema vacinal, ou seja, que já receberam também a segunda dose, representa apenas cerca de 15% da população adulta. Até esta quarta-feira, 237.313 pessoas receberam a segunda dose.

+Viu essa? Bebê recém-nascida é abandonada na frente de casa em bairro de Curitiba