Moradores de Curitiba e região metropolitana foram afetados pelo forte temporal de granizo no começo da noite deste domingo (29). Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 50 km/h em alguns pontos de Curitiba.

O último boletim da Defesa Civil da capital foi divulgado por volta das 22 horas e registrou 11 ocorrências: alagamento (01); fornecimento de lona (03); risco de desabamento/desmoronamento (01); queda de muro (01) e queda de árvore (05).

Cerca de 40 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica por causa do temporal. Cinquenta equipes de atendimento foram deslocadas para fazer reparos na rede elétrica. Até o começo da madrugada desta segunda-feira 12,5 mil unidades ainda estavam sem energia.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba e RMC estão sob alerta laranja, com risco de tempestade e granizo

>> Curitiba vai contar com expertise do Japão para prevenir desastres naturais

Os bairros mais afetados foram – Uberaba, São Braz, CIC, Cajuru, Fazendinha, Alto da XV, Campina do Siqueira, Campo do Santana e Tingui. Até o momento não foram registrados feridos, desabrigado ou desalojados.

Ocorrências recebidas pela Central de Operações da Guarda Municipal

Alagamento
Rua Dino Brassac, nº 337 – Uberaba

Fornecimento de lona
Rua Benjamim Cavet, nº 80 – São Braz (fornecido 8 metros de lona)
Rua Adão de Araujo, nº 22 – CIC
Rua Dante Melara, nº 195 – Cajuru (Fornecido 10 metros de lona)

Risco de Desabamento/Desmoronamento
Rua Maximiliano Boscardim, nº 560 – Fazendinha

Queda de Muro
Rua Coronel Joaquim Ignácio Taborda Ribas, nº 864 – Bigorrilho

Queda de árvore
Rua Sete de Abril, nº 835 – Alto da XV
Rua Major Heitor Guimarães, n º 1830 – Campina do Siqueira
Estrada Delegado Bruno de Almeida nº 4811 – Campo do Santana
Rua Doutor Ennio Marçal, nº 0 – Tingui
Rua Ricardo Emílio Michel, n 1001, CIC

Para o período da madrugada espera a continuidade das instabilidades atmosféricas. As equipes da Prefeitura já estão em atendimento e também as possíveis emergências que possam surgir.

As equipes da prefeitura de Curitiba informaram que estão em atenção e alerta à possíveis emergências e em atendimento às ocorrências. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), juntamente com as Administrações Regionais, estão em constante monitoramento para as possíveis ocorrências.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Alerta Laranja

A cidade de Curitiba e os municípios da região metropolitana estão sob alerta laranja para tempestades entre este domingo e a manhã desta segunda-feira (30). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com vigência até as 10h de segunda-feira (30). O alerta laranja prevê chuvas intensas e “perigo” como grau de severidade.

Pantanal

Tibério proíbe Muda de falar com Alcides

Além da Ilusão

Úrsula rouba o bebê de Heloísa

Novidades

Comédia com Paulo Gustavo e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix, confira!

Carreira

Ganhadora do prêmio de pior atriz a vida rodeada de polêmicas, quem é Anne Heche?