Em vídeo publicado no Facebook na manhã desta quinta-feira (29), o vereador Goura (PDT) respondeu a provocações do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), feitas durante uma entrevista à Tribuna do Paraná, durante inauguração do ligeirão Norte-Sul, na última quarta-feira (28).

O vereador é ativista da ciclomobilidade, fundador da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu) e foi um dos responsáveis pela Coordenação de Mobilidade Urbana da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Durante a entrevista à Tribuna, Greca ironizou e disse que “hoje os ciclistas terão um plano de ciclomobilidade a altura de Curitiba e não essa improvisação amadora dos ‘agourentos’. Esses não ‘gouram mais’”, enfatizou.

Ao saber que seu nome foi mencionado de forma irônica, de acordo com o vídeo divulgado pelo vereador, ele imediatamente respondeu. Na gravação, que já teve mais de 8 mil visualizações, Goura disse que desde 2005 faz reuniões com diversos prefeitos e que o prefeito Rafael Greca deveria cumprir o que prometeu através de sua assinatura.

“Prefeito, em 2016 o senhor assinou novamente a carta compromisso CicloIguaçu. No entanto todos os itens da carta estão sendo descumpridos por sua gestão. A coordenação de mobilidade da Setran foi extinta, os novos binários que estão sendo feitos não pensam na estrutura cicloviária. Todo esse mar de asfalto, que com certeza tem sua utilidade, não está prevendo ciclofaixa, ciclovia e tão pouco a segurança dos pedestres”, enfatizou em parte do vídeo.

O vídeo é finalizado com mais uma indireta ao prefeito “quero lembrar que não foi uma improvisação de forma amadora o que aconteceu nos últimos anos e, sim, um processo de construção participativa com os usuários, é isso que esperamos do senhor”, concluiu.

Reveja na íntegra a entrevista de Greca, na qual ele cita o vereador Goura: