Tentativa de assalto na casa de um soldado da Polícia Militar, na Rua Graça Aranha, Vargem Grande, em Pinhais resultou em dois policiais feridos. O crime aconteceu por volta das 13h45 de quarta-feira (11), quando dois marginais estavam furtando objetos da residência e foram flagrados pelo proprietário, que é lotado no 22.º Batalhão. Houve troca de tiros e os dois bandidos conseguiram fugir com um Sandero prata.

Segundo a tenente Esperança, o policial viu os assaltantes fugirem pela Estrada Ecológica, sentido a Colombo. “Ele pediu apoio pelo rádio e várias equipes se deslocaram ao local. Uma viatura seguiu no sentido contrário, para interceptar o carro dos bandidos”, explicou a tenente. No meio do caminho o encontro aconteceu, no entanto, os marginais aceleraram e jogaram o carro em cima da viatura. “Os policiais, para evitar a colisão, tiveram que desviar, bateram em um barranco e foram parar em uma valeta”, contou a tenente.

Buscas

Os soldados ficaram feridos e precisaram de atendimento do Siate, em seguida foram encaminhados ao Hospital Cajuru, sem risco de morte. Os dois assaltantes conseguiram fugir. O Sandero e um outro carro foram encontrados alguns quilômetros adiante. “Fizemos buscas em toda a região e nos municípios vizinhos, mas eles não foram localizados”, completou a tenente. Quem tiver informações sobre ladrões deve ligar, anonimamente, para a PM, no número 190.

Confira no vídeo os detalhes do acidente.