As postagens do prefeito Rafael Greca (DEM) nas redes sociais quase sempre dão o que falar, só que a de um vídeo postado na noite desta sexta-feira (8) deu fome. Nele, o prefeito de Curitiba explica a origem do prato carne de onça, famosa iguaria culinária criada na capital, e dá a dica sobre os bares que participam do Festival da Carne de Onça, que termina neste domingo (10). Quem vai curtir o fim de semana chuvoso em Curitiba pode aproveitar.

Na postagem do Facebook, Greca já abre o vídeo dizendo: “É primavera em Curitiba, os bares agora já estão podendo funcionar, e na gastronomia curitibana é tempo de Festival de Carne de Onça”, destaca o prefeito. O vídeo segue com imagens de pratos de carne de onça que chegam a dar água na boca até de quem diz que não gosta.

+Leia mais! Bom de faro! Cachorro Tróia encontra quase 600 pacotes de crack enterrados em Curitiba

Depois, o prefeito explica a origem da iguaria que tem como ingredientes, basicamente, a carne moída crua, sal, cebola, alho, cachaça, páprica doce e azeite – e é servida em fatias de broa com cebolinha verde picada. “Essa carne que nem onça come, segundo a antiga tradição, criada pelo chefe do bar Buraco do Tatu, que ficava entre a Marechal Deodoro e a Rua XV. […] Palavra de gordo, é muito bom”, brinca Greca com a própria imagem.

+Viu essa? “Estamos contrariados”, diz Greca pra seguidora de Curitiba que cobrou vacinas aos adolescentes

O vídeo da carne de onça gerou vários comentários. Muita gente dando dicas de onde comer e, também, perguntando quais são os bares que participam do festival. O prato está completando cinco anos como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba e para comemorar a data, a Curitiba Honesta, portal de gastronomia que realizou as pesquisas para elevar o prato a patrimônio, promove a quinta edição do Festival de Carne de Onça, de 21 de setembro a 10 de outubro. Participam 30 bares da cidade, servindo suas versões para o tradicional petisco ao valor fixo de R$ 19 a porção.

“E as ruas de bairro esburacadas”?

Além dos comentários positivos sobre a postagem de Greca, também houve cobranças sobre a gestão da cidade. Entre elas estavam: “Prefs e as obras da retomada, qdo começam?”, “E as ruas de bairro esburacadas”, “As Ruas esburacadas são problemas antigos de outras gestões e também não tem orçamento que aguente acredito eu asfalto é caro e não tem só rua para asfaltar tem uma cidade inteira para cuidar o povo não pensa nisso…”.

LEIA TAMBÉM:

>> Guardas municipais são surpreendidos ao abordarem homem de 39 anos em Curitiba

>> Quadrilha gerou prejuízo de R$ 1 milhão criando falsos supermercados na Grande Curitiba

Não é novidade que o prefeito costuma responder comentários nas redes sociais. E, como se diz na linguagem popular, “ele não deixa barato”. Neste último, sobre as ruas esburacadas, a resposta de Greca foi: “Temos 113 mil empregos”. Teve também: “Que bobagem, Informe-se”.

Até as 10h30 deste sábado (9), a postagem tinha cerca de 700 curtidas e quase 130 comentários e mais de 60 compartilhamentos.

+Leia mais! Greca responde seguidora após foto de terminal lotado em Curitiba em pleno feriadão

Web Stories

Humm!

Quatro opções de café da manhã de hotel em Curitiba

Você sabia?

Cinco curiosidades sobre Curitiba que nem o curitibano raiz sabe!

Descubra!

Intrigantes e bizarras! Mais cinco histórias curiosas sobre Curitiba

Pra curtir!

Novas atrações turísticas de Curitiba! Partiu conhecer?