O vídeo de uma moradora do Boa Vista, em Curitiba, perseguindo dois homens suspeitos de terem invadido o sobrado dela para cometer um furto chamou a atenção no fim de semana. A atitude inusitada foi flagrada por câmeras de segurança do bairro na sexta-feira (19), com as imagens divulgadas no sábado (20). Os registros mostram o momento em que a mulher percebe a ação dos suspeitos, desce do carro e vai atrás deles. Os homens saíam do sobrado com uma televisão e outros objetos. No vídeo, um motociclista que passava pela rua também dá meia volta e vai atrás dos dois.

Os suspeitos conseguiram fugir pela outra quadra, em um carro vermelho. Eles acabaram jogando a televisão no chão, ninguém foi preso, mas a reação da vítima em casos como esses – e várias outras situações de risco – pode não terminar bem. É recomendação da Polícia Militar (PM) que em situações de roubos ou outros crimes que possam apresentar uma ameaça à integridade física da vítima, a orientação é não reagir nem tentar investir contra o autor do crime.

+ Leia mais: Bancários fecham agências do Bradesco em Curitiba e denunciam demissões

A PM diz que a pessoa deve tentar manter a calma e focar em memorizar características do criminoso, como cor da roupa, tatuagem, cabelos ou alguma outra informação que ajude a polícia a identificá-lo. Também, segundo a polícia, é importante prestar atenção nas placas do veículo usado no crime (caso tenha), pois isso auxilia as equipes policiais nas buscas.



“Avisar a Polícia Militar o mais rápido possível é outro fator que faz a diferença, pois quanto antes for feito o acionamento, maior a chance de localizar o autor do crime. Após fazer o contato pelo 190 ou pelo aplicativo 190 PR, o solicitante deve aguardar a chegada da equipe policial, para dar maior efetividade no atendimento à ocorrência”, informou a PM.

Segundo mostrou o portal do G1 Paraná, a dona do sobrado encontrou o local todo revirado. A família dela disse ao G1 que os homens furtaram relógios, joias e dinheiro. O prejuízo estimado ficou em R$ 30 mil. A mulher também reconheceu que a orientação é para não reagir, mas disse estar em desespero no momento.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”