A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas realizam a segunda edição do curso “Perícia Judicial Previdenciária”, na modalidade a distância. O período de pré-inscrições segue até o próximo dia 26, na página da Emagis neste Portal.

O presidente do Conselho Federal de Medicina, doutor Roberto D´Ávila, fará a conferência inaugural do curso, que será presencial e acontece no dia 28 de maio, na sede do TRF4, em Porto Alegre. O médico vai falar sobre a questão da ética na perícia judicial.

O curso é voltado para médicos peritos judiciais com atuação em varas federais e juizados especiais federais previdenciários da 4ª Região e médicos com interesse de atuação na área. O objetivo do treinamento é a qualificação técnica para a realização de perícias judiciais em matéria previdenciária.

Com total de 92 horas, o curso tem vagas limitadas. Além das atividades a distância, serão realizados dois encontros presenciais: a aula inaugural, em Porto Alegre, e um seminário de encerramento, nos dias 5 e 6 de agosto, em Florianópolis. Essas duas atividades, no entanto, não são obrigatórias.