Uma turma de 451 candidatos de um concurso público para agente penitenciário começa, nesta segunda-feira, a fazer o curso de formação, última etapa do processo, aberto ano passado e que busca preencher 1.213 vagas. Os editais de convocação estão disponíveis no site www.nc.ufpr.br.

A organização do concurso solicita que os participantes chequem todos os editais referentes à chamada, para que certifiquem se estão ou não relacionados neles. Nos editais 119/2005 estão os nomes dos 420 chamados inicialmente; um edital posterior (122/2005) convoca mais 23 candidatos e, no último, publicado no dia 5 (edital 124/2005), há a relação de mais nove pessoas. Um concorrente teve a chamada cancelada, já que a convocação havia sido feita erroneamente.

Orientações

Todos os candidatos chamados deverão se apresentar na segunda-feira, às 7h30, no Campus Santa Quitéria da Uniandrade, em Curitiba. O endereço é Rua Marumbi, 283, no acesso 1; ou também pelo acesso 2, na Rua João Scuissiato, s/n.º. É necessário levar documento de identidade, lápis, caneta, borracha e caderno ou bloco para anotações.

O curso vai até o dia 1° de outubro, e é aplicado pelas escolas Penitenciária (Espen) e de Governo. Tem 120 horas, exige freqüência mínima de 80% e paga uma ajuda de custo de R$ 167,11. No último dia, será aplicada uma prova. Esta turma que começa segunda-feira é a terceira que passa pela última etapa do processo de seleção.

Organização e informações

O concurso público é organizado pela secretarias de Estado da Administração e da Previdência e da Justiça e Cidadania, em parceria com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Informações específicas sobre o curso de formação podem ser obtidas pelo telefone (41) 3256-9792, da Escola Penitenciária. A respeito de outros pontos do concurso, o telefone é o (41) 3266-0909, da UFPR.