Daiane dos Santos e Daniele Hypólito embarcaram nesta segunda-feira (7) para a Europa, onde disputarão a primeira competição de 2007. As duas representarão o Brasil na etapa de Ghent (Bélgica) da Copa do Mundo de Ginástica, que começa na sexta-feira.

Daiane não definiu ainda em quais aparelhos irá se apresentar, mas no solo manterá a série que lhe deu o título da Superfinal da última Copa do Mundo, em São Paulo, no final do ano passado.

"Mudamos recentemente e deu certo, então não há razão para mexer novamente", afirmou a ginasta. "Os treinos estão muito pesados e focados tanto no Mundial como nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Até lá devo colocar elementos novos na minha série, mas ainda não tem nada definido.

Para Daniele, a disputa em Ghent é um marco no novo ciclo de treinos após ter passado por uma cirurgia no ombro direito para corrigir problemas de articulação. A operação foi realizada em dezembro, logo depois da Superfinal, na qual ela conquistou medalha de prata na trave, um quarto lugar no solo e uma sexta posição nas paralelas.