Os programas Leite das Crianças, Bolsa Família, Aquisição de Alimentos ? Compra Direta Local da Agricultura Familiar – e o Produção Solidária de Alimentos (Produsa) serão avaliados, nesta quinta-feira, durante o 1.° Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, no Anfiteatro do Sest/Senat (Serviço Nacional do Transporte), no Boqueirão, em Curitiba.

Todas essas ações integram a área de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sans), que fazem parte do Fome Zero do Governo Federal e que são gerenciadas no Paraná pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, por meio da Coordenadoria de Enfretamento à Pobreza ? CEP.

Estarão participando do encontro cerca de 200 pessoas, entre membros dos comitês gestores do Leite das Crianças, representantes das prefeituras, da sociedade civil organizada e movimentos populares dos 36 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Litoral e Vale do Ribeira.

Segundo a coordenadora do encontro, Zélia Passos, a avaliação das políticas públicas e programas estaduais da área de Segurança Alimentar deve gerar subsídios para a realização da Conferência Regional, em novembro. Outros encontros com a mesma finalidade já foram realizados em Paranavaí, Francisco Beltrão, Jacarezinho e Ponta Grossa. E mais sete estão programados até novembro em outras cidades do interior.

?Esse encontro pretende discutir e aprofundar a análise e as questões de segurança alimentar e nutricional, enfocada principalmente como direito humano. Em segundo lugar, pretende-se avaliar os benefícios alimentares das crianças do programa do Leite e também avaliar as dificuldades e potencialidades de cada local para se fazer uma proposta de implantação dos programas que administramos?, explica Zélia Passos.

Serviço:

Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Data: 11 de agosto de 2005 (quinta-feira)
Horário : das 8 às 18 horas
Local: Anfiteatro do SEST/SENAT
Endereço: Rua Salvador Ferrante, 1440 ? Próximo a Igreja do Carmo, no Boqueirão, em Curitiba-PR.