A Defesa Civil está distribuindo lonas para auxiliar os desabrigados pela forte chuva de granizo e pelo vendaval que atingiu 13 municípios do Paraná nesta terça-feira. Segundo o tenente Douglas Konflanz, chefe do setor técnico da Defesa Civil Estadual, as regiões mais atingidas do Estado foram o Centro-Oeste e Sul.

?As coordenadorias municipais em conjunto com o corpo de bombeiros estão prestando atendimento à população?, afirma Konflanz.

O granizo foi responsável pela maior parte do estrago. A Defesa Civil totalizou 721 casas destelhadas em todo o Estado, sendo o município de Pinhão o mais prejudicado, com 500 casas afetadas. O governo enviou, nesta quarta-feira, 10 pacotes com roupas de cama, 50 cestas básicas e 500 cobertores para auxiliar os desabrigados do município.

Castro e Ibiporã, também atingidos pela chuva, já foram atendidos. O levantamento mais recente das coordenadorias regionais de Defesa Civil aponta que não há mais pessoas desalojadas ou desabrigadas nessas regiões. No total foram registrados 14 feridos leves.

De acordo com a previsão da Simepar, o tempo seguirá instável e as chuvas devem continuar até sexta-feira.